A experiência do atleta de 36 anos e sua participação em Copas o fazem ser bem cotado em mercados com menos tradição

A experiência do atleta de 36 anos e sua participação em Copas o fazem ser bem cotado em mercados com menos tradição

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Lúcio é um dos nomes que podem deixar o Palmeiras em 2015.

Cicero Souza, gerente de futebol alviverde, revelou no último sábado, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o jogador tem proposta de um clube da China e que o Palmeiras não irá dificultar uma possível negociação.

A reportagem apurou com o staff de Lúcio que as sondagens do mercado asiático realmente vêm acontecendo e que o atleta não descarta sua saída.

No entanto, como não existe uma proposta oficial, as partes preferem aguardar mais para tomar uma decisão sobre o assunto. O contrato do zagueiro vai até o fim de 2015.

A experiência do atleta de 36 anos e sua participação em Copas o fazem ser bem cotado em mercados com menos tradição no futebol e ele não vê como um mau negócio uma transferência para um centro menor.

Contratado do São Paulo no ano passado, Lúcio teve um bom começo na equipe alviverde e foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Paulista. No entanto, caiu de rendimento no segundo semestre e não conseguiu evitar que o Palmeiras fosse ameaçado de rebaixamento.

O clube se prepara para anunciar o volante Gabriel, seu sétimo reforço para 2015. Com tantos novos nomes para o elenco, é natural que haja dispensas. Uma negociação de Lúcio entraria nesse contexto.

Foto: UOL

Últimas do seu time