Veríssimo tem proposta do Benfica, de Portugal.. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Veríssimo tem proposta do Benfica, de Portugal.. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apontado como atleta que mais desperta interesse do futebol do exterior no elenco santista, Lucas Veríssimo não esconde o desejo de jogar na Europa. Em entrevista ao Globo Esporte, o defensor alvinegro, que tem proposta do Benfica, declarou todo seu amor ao Santos, mas destacou que chegou seu momento de deixar a Vila Belmiro.

“Todos sabem o que eu sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que eu não só aprendi a respeitar e ter carinho, mas também amar. Eu amo o Santos e, todas as vezes que entro em campo, honro essa camisa e esse clube que me deu tanto. Mas eu creio que essa seja a hora certa”, declarou Veríssimo ao Ge.

“É uma situação que realmente me atraiu demais, por tudo que a envolve. Poder atuar em um clube deste nível na Europa, jogar competições como Champions League, Europa League... Tudo isso me atraiu demais e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo que estou vivendo agora e tudo que quero alcançar na minha vida. Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e eu não escondi isso de ninguém”, completou o zagueiro.

Ciente da situação financeira complicada do Santos, Lucas Veríssimo destacou que sua saída pode ser importante para sua carreira e também ajudará o Peixe que vem sofrendo com dívidas e atrasos de pagamento.

“Fico ainda mais tranquilo para falar que é a hora certa, porque eu tenho certeza de que é uma venda que pode ajudar também o Santos. Todos sabem que o clube passa por um momento complicado financeiramente. Então é uma realização de um sonho meu e um valor providencial ao clube também nesse momento, não tenho dúvida”, afirmou.

Veríssimo tem proposta do Benfica, de Portugal, que tenta sua contratação a pedido do técnico Jorge Jesus. Os portugueses fizeram proposta de 6,5 milhões de euros ao Peixe pelo jogador. O zagueiro deixaria a Vila Belmiro em janeiro e ficaria em Lisboa emprestado ao Encarnados por um ano, com uma cláusula que obriga o time de Jorge Jesus e efetuar sua compra ao final desse período. Com o Santos precisa do dinheiro com urgência, a direção tenta viabilizar uma forma de adiantar o valor com uma instituição financeira. Na primeira proposta feita pelo presidente Orlando Rollo e apresentada ao Conselho Deliberativo do clube foi negada pelos conselheiros.

Últimas do seu time