Treinador santista valorizou as semanas que terá livre para trabalhar. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador santista valorizou as semanas que terá livre para trabalhar. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos fez um jogo de altos e baixos diante do Fluminense, na noite de segunda-feira (1), na Vila Belmiro e, depois de sair vencendo, tomou a virada e buscou o empate nos minutos finais. Para o técnico Lisca, apesar da semana cheia para trabalhar, ainda falta muito para que o time se ajuste como ele espera.

“Falta muita coisa. Foi uma semana só. É um tempão para o futebol brasileiro, mas uma semana só. Teremos semanas abertas para interferir na equipe. No meio do campeonato com quarta e domingo é muito vídeo e análise, mas pouca prática. A gente praticou muito em cima do que o Fluminense apresentava. Detectamos e trabalhamos três ou quatro vezes para neutralizar a paralela cheia do Diniz e não deixar inverter jogo, sem correr atrás deles e espaçar nosso time. Marcação zonal com pressão na bola. Mudamos o sistema com a entrada do Léo Baptistão e fomos num 4-4-2, com dois volantes, dois pontas e dois por dentro”, analisou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

O noticiário santista na noite de segunda-feira foi tomado por um nome: Luan. Encostado no Corinthians, o jogador foi oferecido ao Peixe, que analisa a possibilidade de contratar o jogador por empréstimo, com o Timão pagando 100% dos salários. Questionado sobre a possibilidade, Lisca elogiou o jogador, mas desconversou.

“Eu não falo de reforços, ainda mais de quem não está no Santos. Não posso comentar um talvez. A pergunta tem que ser feita para presidência e diretoria. Quando jogador for apresentado, posso falar. Mercado está agitado, Santos está trabalhando muito, mas quieto. Já pontuei o que preciso, as minhas preferências e é o que eu faço. Luan acho ótimo jogador, mas não posso tecer comentários. Ele é jogador do Corinthians. A pergunta tem que ser para a diretoria do Corinthians”, disse.

 

Últimas do seu time