Atacante argentino do Paris Saint-Germain, Ezequiel Lavezzi teria apalavrado acordo com o Barcelona para 2016, informa o jornal italiano Gazzetta dello Sport nesta segunda-feira (19). O clube francês não teria direito a compensação financeira pela transação, uma vez que o vínculo com jogador se encerra em 30 de junho do ano que vem.
Ainda assim, o Barça desembolsará R$ 17,5 milhões pelo negócio, a serem pagos diretamente a Lavezzi - a diretoria do time considera o valor baixo, dado o nível técnico do possível reforço. O contrato com a equipe espanhola, segundo a publicação, terá duração de três temporadas.
O atleta de 30 anos, além de companheiro de seleção argentina, é amigo pessoal de Messi e de Mascherano, de acordo com o jornal Sport, o que teria facilitado as conversas.
Vale lembrar que o Barcelona, impedido pela Fifa de registrar jogadores até janeiro, vive crise justamente no setor em que Lavezzi atua. Com Messi lesionado, tem revezado garotos da base para ocupar a vaga pelo lado do campo. Arda Turan, ex-Atlético de Madrid, já está contratado para fazer esta função, mas o clube catalão busca declaradamente mais um nome experiente para reforçar o elenco.
Foto: UOL
Conmebol rebate Messi e cita falta de respeito: 'aceitar resultados'
07/07/2019Messi boicota premiação e dispara contra C. América: 'armado para o Brasil'
07/07/2019Sem descanso! Argentina foca no duelo contra o Brasil
29/06/2019Van Gaal detona individualismo de Messi e Neymar, e defende o “espírito de equipe"
24/06/2019Argentina encara o Qatar para evitar vexame e nova decepção com Messi
23/06/2019