Brasileiro está a 12 pontos do líder do campeonato. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Brasileiro está a 12 pontos do líder do campeonato. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

O brasileiro Rafa Câmara estará na Espanha no próximo fim de semana para a decisão do Campeonato Europeu de Kart, no traçado de Zuera, localizado na porção nordeste do país ibérico.

Depois de liderar as duas primeiras etapas, Câmara caiu para o terceiro lugar do certame, com 65 pontos. O primeiro colocado é do italiano Kimi Anonelli, que soma 77. Em segundo está o britânico Arvid Lindblad, com 71 pontos.

“Vamos trabalhar muito no acerto do kart para buscar mais esse título. Andamos em Zuera na semana passada e o calor foi um fator muito importante. Será fundamental tirar o máximo dos pneus. O campeonato foi muito disputado desde o início e estou extremamente motivado para buscar mais um troféu”, comentou o pernambucano Rafa Câmara, de 16 anos, que compete pela equipe Kart Republic, mesma dos dois primeiros colocados do certame.

A PISTA

O Kartódromo Internacional de Zuera é um dos mais utilizados nas competições de kart, com seu traçado seletivo de 1.700 metros de extensão. A meteorologia indica temperaturas altas para todos os dias de atividades, entre sexta-feira (23)  domingo (25), com temperaturas acima de 37ºC.

COMO SERÁ A DECISÃO

A final do do Europeu de Kart terá presença de 75 competidores. A sexta-feira é dedicada aos treinos livres e paraa classificação. A programação determina quatro baterias eliminatórias para cada competidor, com início no sábado e conclusão na manhã de domingo.

Os 36 melhores avançam para a final, com previsão de 18 voltas e largada marcada para as 9h45 de domingo (horário de Brasília). O canal oficial da FIA Karting no Youtube exibe ao vivo as provas do fim de semana.

Campeonato Europeu de Kart – Classficação (cinco primeiros colocados)

  1. Andrea Kimi Antonelli (ITA) 77 pontos
  2. Arvid Lindblad (GBR) 71
  3. Rafa Câmara (BRA) 65
  4. Nikola Tsolov (BUL) 46
  5. Artem Severiukhin (RUS) 38

   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

 

Últimas do seu time