Para o lateral espanhol, eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil explica fase do Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Para o lateral espanhol, eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil explica fase do Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Apenas um ponto conquistado nos últimos 12 disputados; onze gols sofridos nas últimas quatro partidas. Desde que foi eliminado para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo não venceu mais no Brasileirão. E para o lateral Juanfran, a eliminação para o Tricolor Gaúcho afetou o desempenho são-paulino no restante da temporada.

Após goleada sofrida diante do Internacional na último quarta-feira (20), por 5 a 1, em pleno Morumbi, jogo que marcou a perda da liderança do campeonato, Juanfran comentou a fase ruim da equipe comandada por Fernando Diniz. Para o espanhol, o time ficou com “a cabeça ruim” depois dos dois jogos contra o Grêmio na Copa do Brasil.

“São momentos complicados. Hoje foi um jogo ruim de todos, mas a cabeça não está boa. Depois da eliminação do Grêmio a cabeça não ficou boa. É o mesmo quando você tem um momento ruim na vida pessoal, agora é um momento ruim na vida profissional, momento de trabalhar mais do que nunca, de acreditar mais do que nunca. Eu falo de coração”, comentou Juanfran.

Sem esconder a tristeza pela sequência ruim, o espanhol destacou que ainda confia na possibilidade da equipe voltar a liderar o campeonato e conquistar o título do Brasileirão.

“É difícil ficar positivo quando acontecem essas coisas, mas ainda faltam sete jogos”, disse.

“O time está trabalhando muito, todos os dias, pensando em sair campeão. Acreditamos no nosso treinador, na comissão técnica, no presidente, todos que estão no São Paulo. Eu sigo acreditando. Muitos não gostarão que vou falar isso, mas sigo acreditando que conseguimos dar a volta nisso. É tudo cabeça, porque a gente corre, trabalha, mas estamos cometendo erros que não cometíamos. É melhor cometer agora do que faltando dois jogos. Eu sigo acreditando. A palavra-chave agora é acreditar. Eu sigo acreditando na comissão técnica e nos jogadores”, finalizou Juanfran.

Últimas do seu time