Cazorla precisou colocar enxerto de pele do braço no tornozelo. Foto: Reprodução

Cazorla precisou colocar enxerto de pele do braço no tornozelo. Foto: Reprodução

O jornal espanhol Marca trouxe na capa de sua edição de sexta-feira (3), divulgada nesta quinta (2) nas redes sociais, uma imagem que retrata o drama do meia Santi Cazorla, do Arsenal. Há mais de um ano sem jogar por uma lesão no tendão de Aquiles, o jogador precisou enxertar pele do antebraço em seu tornozelo para se recuperar.

Na foto, é possível ver que a pele utilizada no enxerto contém parte de uma tatuagem que estava no braço de Cazorla. "O médico me disse que, se eu voltasse a caminhar com meu filho no jardim, já poderia me dar por satisfeito", diz o atleta em uma declaração na capa.

O Marca também mostra outros aspectos da grave lesão do espanhol, como o fato de que perdeu oito centímetros do tendão. Ainda assim, o jogador de 32 anos sonha em voltar aos gramados no ano que vem.

O último jogo de Cazorla foi uma vitória do Arsenal por 6 a 0 sobre o Ludogorets, pela Liga dos Campeões, em 19 de outubro de 2016. Na partida, ele sofreu um golpe no tendão que agravou uma lesão já existente, e desde então luta para voltar a jogar.

Últimas do seu time