Por outro lado, o Arsenal nega ter recebido a proposta pelo jogador

Por outro lado, o Arsenal nega ter recebido a proposta pelo jogador

Do UOL, em São Paulo

O Manchester City deu uma nova investida em busca da contratação do chileno Alexis Sánchez. A equipe treinada por Pep Guardiola ofereceu 20 milhões de libras (R$ 88 milhões) para assegurar a contratação imediata do atacante do Arsenal, cujo contrato expira no meio do ano.

De acordo com o jornal "The Guardian", jogador e City já acertaram as bases salariais caso a venda seja confirmada pelo Arsenal. Sánchez receberá 250 mil libras (R$ 1 milhão) semanais em Manchester, onde ele poderá se reunir com Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona.

Por outro lado, o Arsenal nega ter recebido a proposta pelo jogador. Em entrevista coletiva prévia à rodada da Copa da Liga Inglesa, o treinador Arsene Wenger comentou a situação. "Quando se recebe uma oferta, se responde. Mas nesse momento está muito tranquilo. Só estou concentrado na partida de amanhã", afirmou.

Esta seria a proposta final do Manchester City ao Arsenal. Caso o time londrino não aceite o negócio, a equipe do norte da Inglaterra irá esperar até o final da temporada para assinar livremente com o chileno.

Alexis Sánchez é um desejo do Manchester City desde a última janela de transferências. Os clubes conversaram sobre a negociação no meio de 2017, mas a concluíram porque o Arsenal não encontrou um substituto para o atacante no mercado.

Foto: AP Photo/Alastair Grant (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time