Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Foto: Divulgação

Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Foto: Divulgação

Com Tite assumidamente fora da seleção brasileira pós-Copa de 2022, muitos nomes têm sido sondados para assumir o escrete canarinho no fim desta temporada. Pelo país, muitos torcedores pedem que os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira sejam considerados pelos cartolas da CBF. Mas, em qualquer enquete feita sobre os preferidos dos torcedores, o nome de Pep Guardiola lidera com certa folga.

E esse sonho do torcedor brasileiro pode se tornar realidade. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a entidade máxima do futebol brasileiro “fará de tudo” para tirar Guardiola do Manchester City. A proposta, segundo o mesmo jornal, é de cerca de 12 milhões de euros (61,4 milhões de reais) ao treinador por temporada.

Apesar de o valor ser considerado alto, ainda é menos do que Guardiola recebe no Manchester City. No clube inglês, por temporada, o treinador espanhol recebe cerca de 20 milhões de euros (102 milhões de reais).

A possível oferta da seleção brasileira seria de um contrato de quatro anos com Pep Guardiola, até a Copa de 2026. Ainda de acordo com o Marca, algumas conversas com Pere Guardiola, irmão e representante de Pep, já aconteceram. No entanto, uma reunião formal deve ser agendada em breve.

Últimas do seu time