Para Guardiola, ainda falta trabalhar a finalização

Para Guardiola, ainda falta trabalhar a finalização

Pep Guardiola apresenta números apenas regulares no Manchester City e admite ter culpa nesse retrospecto. Após início promissor na temporada, o time acumulou tropeços e atualmente figura apenas na 5ª posição do Campeonato Inglês, 13 pontos a menos que o líder Chelsea.

Em entrevista coletiva, o treinador espanhol avalia que tentou apressar a busca de um "futebol perfeito".

"Talvez eu pareça humilde, tímido ou algo assim, mas foi um pouco erro meu. Eu tenho certeza que começamos muito bem em muitas coisas, mas agora nós paramos", disse.

"Eu tentei mudar as coisas rapidamente".

Guardiola pretendia modificar a maneira de o City jogar, tanto que pediu a contratação do goleiro Claudio Bravo. O chileno refinaria a saída de bola com os pés, iniciando as trocas de passes no setor intermediário. Mas Bravo tem sido duramente criticado por torcedores e mídia na Inglaterra.
Na chegada ao City, Guardiola barrou um dos principais líderes da equipe: Yaya Touré. O marfinense reclamou da condição, mas retornou ao elenco meses depois.

Para Guardiola, ainda falta trabalhar a finalização.

"Quando eles atacam e deixam espaço ou quando contra-atacamos, nós criamos diversas chances. Nós perdemos, depois de tudo, o último passe".

Foto: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Últimas do seu time