Renato Gaúcho de olho na liderança do campeonato

Renato Gaúcho de olho na liderança do campeonato

São apenas dez rodadas, menos de 1/3 do caminho a ser percorrido, mas ambos demonstram uma competência acima da média.

Corínthians e Grêmio realizam neste domingo (25/06), a primeira decisão, entre as muitas que teremos, no Brasileirão.

Campanhas idênticas. O Timão lidera com um ponto a mais sobre o rival gaúcho, sete vitórias para cada um, aproveitamento que supera os 80%.

O time do competente Fábio Carille tem a melhor defesa do campeonato, e é o único invicto, enquanto a equipe de Renato Gaúcho, que foi um grande atacante, sabe muito bem o que é colocar a bola na rede.

O Tricolor gaúcho fez 23 gols e é, disparado, o melhor ataque da competição, seis gols a frente do rival, que está em segundo.

O Corínthians, no entanto, soma 22 partidas invictas na temporada, uma enorme regularidade, transformada em confiança e comprometimento.

Neste momento o jogo mais aguardado, por isso toda a carga de ingressos disponibilizada para o confronto se esgotou rapidamente, e a estimativa de público é de 52 mil torcedores.

Nos últimos dois anos o Grêmio tem levado a melhor, com 2 vitórias e 2 empates, sendo que no último confronto, disputado na Arena do time gaúcho, o Tricolor atropelou, e fez 3 a 0.

O que poderá contrariar esses números é a fase atual do Timão, que até agora é o melhor visitante da competição, com três vitórias e um empate.

Um jogo que poderá entrar para a história do clubes, e no início do torneio, onde dificilmente imaginamos que alguém possa se desgarrar dos concorrentes e abrir vantagem.

Pelo que os times tem realizado, vejo um jogo de grande equilíbrio, mas desconfio pelo momento mágico do Timão, que retornar do Sul com os 3 pontos é algo possível. Vamos aguardar!

Foto: UOL   

Últimas do seu time