Meia palmeirense já tem dois gols e cinco assistências no Brasileirão. Foto: Cesar Greco

Meia palmeirense já tem dois gols e cinco assistências no Brasileirão. Foto: Cesar Greco

Principal destaque do Palmeiras nos últimos jogos, o meia Gustavo Scarpa vive seu melhor momento com a camisa alviverde. Diante do Sport, no último domingo (4), mais uma vez o camisa 14 foi decisivo e marcou o gol da vitória do Verdão, e se consolidou como principais jogador do Brasil hoje.

Ao analisarmos o Brasileirão em suas nove primeiras rodadas, nenhum jogador apresentou mais do que o meia palmeirense. O camisa 14 participou dos nove jogos do Verdão, marcou dois gols e deu cinco assistências.  A melhor fase desde que chegou ao cube em janeiro de 2018.

Um fato ajuda a explicar o excelente momento de Scarpa no Palmeiras: o meia voltou a jogar em sua posição. Versátil, o jogador foi improvisado em muitas funções durante sua trajetória no clube. Em três anos de Palmeiras, Scarpa foi meia-atacante, segundo volante, segundo atacante, ponta-esquerda, ponta-direita, lateral-esquerdo. Hoje, com Abel Ferreira, o canhoto de consolidou voltando a atuar como meia-atacante, fator que o próprio jogador destaca como essencial para explicar sua grande fase.

 “Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Para mim é muito importante jogar na minha posição, depois de muito sendo improvisado. Quando estou mais próximo do gol, tenho mais facilidade, tanto para dar assistência quanto para fazer gols. Estou muito feliz, principalmente pela vitória. A gente não pode ficar olhando muito para a classificação, temos que pensar já no próximo jogo”, declarou Scarpa à TV Globo após o jogo na Ilha do Retiro.

Claro que um jogador inteligente e com uma grande capacidade de adaptação em outras posições ajuda muito o elenco de qualquer equipe. Mas Scarpa vem mostrando que, mais do que um atleta polivalente, é um jogador acima da média quando escalado em sua principal posição. Não por acaso, hoje é sim o melhor jogador do país.

Últimas do seu time