Jogadores do Ceará denunciaram atitude preconceituosa de torcedores do Santos (Felipe Santos/Ceará)

Jogadores do Ceará denunciaram atitude preconceituosa de torcedores do Santos (Felipe Santos/Ceará)

A partida entre Santos e Ceará, disputada na noite desta quinta-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro, acabou com um episódio triste. O meia Thiago Galhardo afirmou que o volante Fabinho, seu companheiro de equipe, foi alvo de preconceito racial por parte de torcedores santistas na saída do gramado da Vila Belmiro.

Em entrevista, Thiago Galhardo denunciou o comportamento da torcida em relação a seu companheiro e afirmou que insultos xenofóbicos também foram direcionados aos demais jogadores do Vozão.

“Um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele... Chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais”, disse Galhardo ao Esporte Interativo.

“O cara beber, xingar a gente... Acho que ele tinha que estudar mais. Falar que o Ceará joga no Norte... Ou eu não entendo muito ou acho que estudei de sacanagem”, criticou.

Após o ocorrido, o Santos divulgou nota de repúdio ao ato de seus torcedores e condenou qualquer tipo de descriminação. Confira:

Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza.

O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube

Últimas do seu time