Alphonso Davies é avaliado como o jogador jovem mais valioso do futebol. Foto: Facebook/Reprodução

Alphonso Davies é avaliado como o jogador jovem mais valioso do futebol. Foto: Facebook/Reprodução

Apontado por muitos como o melhor lateral-esquerdo do mundo, o canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique, foi estimado como o jovem jogador mais valioso do futebol.  Estudo realizado pelo CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte) divulgou nesta segunda-feira (2) a lista dos jogadores nascidos nos anos 2000 mais valiosos das cinco principais ligas europeias, e destacou o jovem jogador da equipe alemã. Um brasileiro figura entre os dez primeiros da lista: Rodrygo, do Real Madrid.

Canadense nascido em Gana, Davies, que tem apenas 20 anos de idade, teve seu valor de mercado estimado em 180,4 milhões de euros, cerca de 55 milhões de euros mais valioso que o segundo colocado da lista, o inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund (125,6 milhões de euros). Completando o pódio dos três jogadores jovens mais valiosos da lista está o espanhol Ansu Fati, do Barcelona (avaliado em 122,7 milhões de euros).

O brasileiro mais bem colocado no ranking é o atacante Rodrygo, do Real Madrid, na 10ª posição. O jogador revelado no Santos é avaliado em 69,9 milhões de euros. Vinicius Jr, também do Real Madrid aparece na 12ª posição, com valor estimado em 58,5 milhões de euros.

Nomes como Haaland (120,3 milhões de euros), do Borussia Dortmund, Phil Foden (70,3 milhões de euros) e Ferran Torres (106 milhões de euros), ambo do Manchester City são outros destaques do top 10 da lista.

Últimas do seu time