Com dúvidas nas escalações, Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Libertadores (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Com dúvidas nas escalações, Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Libertadores (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Flamengo e Grêmio decidem, na noite desta quarta-feira (23), vaga na grande final da Taça Libertadores de América. Após empate em 1 a 1 na partida de ida, na Arena do Grêmio, as equipes chegam ao Maracanã cercadas de expectativa, dúvidas e certezas sobre as escalações.

No Mengão, duas peças importantíssimas voltam de lesão, estão relacionadas, mas não estão confirmadas pelo técnico Jorge Jesus: o lateral Rafinha e o meio Arrascaeta. Rafinha passou por cirurgia para corrigir fratura no rosto, se recuperou bem, treinou nos últimos dias e tem boas chances de começar a partida. Já Arrascaeta passou uma artroscopia no joelho esquerdo e, embora a recuperação também seja muito boa, a tendência é que o uruguaio inicie a partida no banco.

A escalação provável do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Felipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel.

O Grêmio tem uma série de certezas positivas e uma negativa para a partida. É certo o retorno de Geromel e Maicon voltam ao time. É certo, também, que Luan desfalca a equipe: na última terça-feira, o técnico Renato gaúcho confirmou que o camisa 7 está com um problema no pé e possivelmente não volta a jogar em 2019. Uma interrogação ainda ronda o meia Jean Pyerre que, recuperando-se de lesão muscular não deve participar do jogo.

No Grêmio, a escalação mais provável é: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Tardelli.

Últimas do seu time