Goleiro alvinegro destacou campeonato “traiçoeiro” e pediu time “ligado” na reta final. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Goleiro alvinegro destacou campeonato “traiçoeiro” e pediu time “ligado” na reta final. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória sobre a Chapecoense aliviou a pressão sobre o Santos na luta contra o rebaixamento, mas ainda não livrou totalmente o Peixe da degola no Brasileirão e para o goleiro João Paulo a equipe precisará competir com seriedade até o final para se salvar.

Sem perder há três jogos e com menos de 5% de chances de ser rebaixado, o Peixe sabe que precisará ficar ligado para não cair de rendimento nas rodadas finais, garante o arqueiro alvinegro.

“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. Num momento você está lá em cima, mas se piscar já vai para baixo de novo. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora. Conseguimos nos recuperar bem, mas ainda temos que seguir ligados até o fim da competição”, disse o goleiro.

Na luta contra o Z4, o Peixe evoluiu especialmente do ponto de vista defensivo e João Paulo vem se destacando. Sem sofrer gols há três jogos, João Paulo festejou a marca e valorizou todo o sistema defensivo da equipe.

“Fico feliz demais por ter alcançado esses três jogos sem sofrer gols. A gente vem tendo uma melhora muito grande do nosso sistema defensivo nos últimos jogos. Isso é mérito de todos e vem contribuindo bastante para os resultados positivos. É fruto do trabalho e da entrega não só minha, mas de todos os meus companheiros também”, disse João Paulo.

Últimas do seu time