Novo treinador do Santos destacou o orgulho de chega ao Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Novo treinador do Santos destacou o orgulho de chega ao Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Novo técnico do Santos, Jesualdo Ferreira está em território brasileiro. O treinador português desembarcou em São Paulo na manhã desta terça-feira (7) e, em rápida conversa com a imprensa, se mostrou orgulhoso com a oportunidade de trabalhar no Peixe.

“Estou aqui porque fui convidado e tenho muito orgulho disso. Vou fazer nosso trabalho na tentativa de que o Santos seja ainda melhor do que foi na época passada”, declarou Jesualdo.

O português ainda falou sobre um encontro recente com seu compatriota, Jorge Jesus, técnico do Flamengo. Jesualdo brincou com o fato de o Flamengo contratar o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos.

“O encontro com Jesus foi um encontro de amigos, de recordar algumas passagens juntos no futebol português. Jesus fez uma declaração de paixão ao futebol brasileiro. Uma forma de ver o jogo que ele tinha, e tem, e foi importante para a melhoria que o Flamengo tem. Acima de tudo, uma troca de impressões. Não falamos sobre o Santos. Nem estava na mesa de falar sobre isso. Falamos sobre o Gustavo, que foi embora. Falei: ´Acabo de chegar e você já me tira um jogador´. Foi uma conversa de amigos”, explicou.

Sobre o planejamento da temporada e a chegada de reforços, o Jesualdo comentou que tem conversado com a direção santista e que as tratativas vão avançar a partir de agora.

“Tenho falado com o William (Thomas, diretor técnico do Santos). Temos falado de alguns temas de planejamento. Ainda há muitos temas soltos. Só quando nos encontrarmos sentados, podemos conversar sobre como são minhas ideias. Até o momento, sou dependente muito daquilo que são as orientações do clube, da diretoria do Santos”, comentou.

Questionado sobre o interesse em trazer o português Ricardo Quaresma para o Peixe, Jesualdo desconversou.

“Por que todo mundo está falando do Quaresma? Jogaram tantos comigo. Tem o Lucho, que está no Athletico-PR”, falou o sorridente treinador santista que será apresentado no clube na próxima quarta-feira (8), às 11h30, no CT Rei Pelé.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa