Zagueiro é o único que participou das conquistas da 'era de ouro' do Colorado

Zagueiro é o único que participou das conquistas da 'era de ouro' do Colorado

Jeremias Wernek Do UOL, em Porto Alegre

Internacional e o zagueiro Índio estão próximos de mais uma renovação de contrato. A diretoria do Colorado já deixou apalavrado um acordo para prorrogar o vínculo por mais seis meses. O plano é fazer o jogador participar dos eventos de reinauguração do Beira-Rio.

No Inter desde 2005, Índio é o único jogador que participou de todas as conquistas da 'era de ouro' do clube. Período que rendeu taças como a Libertadores, o Mundial e a Copa Sul-Americana e a Recopa.

"O Índio é um jogador que merece tratamento especial do clube. Estamos conversando, queremos que ele participe da reinauguração do estádio Beira-Rio. Ainda não está no papel, mas estamos próximos", disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.

Índio e seu empresário serão procurados pela direção logo após a virada do ano, para oficializar o acordo verbal. Pouco depois da última rodada do Brasileirão, as duas partes demonstraram interesse em aumentar o contrato.

Aos 38 anos, o zagueiro ainda é visto como boa opção para compor o grupo. Tanto que Abel Braga se mostrou amplamente favorável a renovação de contrato – logo que encontrou os dirigentes do Internacional.

Além de Índio, o Colorado iniciará 2014 com Ernando, Paulão, Juan, Alan e Jackson como os zagueiros do grupo. Ronaldo Alves, titular em algumas partidas da atual temporada, deve ser emprestado.

Últimas do seu time