Inter pode ter a volta de zagueiro veterano ao time após cinco meses

Inter pode ter a volta de zagueiro veterano ao time após cinco meses

A suspensão de Juan, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, abre a possibilidade do Internacional rever um velho conhecido. Índio, 39 anos, é uma das opções do técnico Abel Braga para a partida diante do Coritiba, na quarta-feira. O camisa 3 atuou pela última vez ao lado dos titulares em dezembro de 2013.

Neste ano, Índio tem quatro partidas no currículo. Duas com os reservas, na primeira fase do Campeonato Gaúcho, e mais duas em caráter amistoso.

Em jogo festivo no Chile, na reinauguração de um estádio com nome de Elias Figueroa. E na reabertura oficial do Beira-Rio – entrando no meio do segundo tempo.

Além de Índio, Alan também é alternativa para a vaga. Abel Braga não deu sinal de qual será sua opção nesta segunda-feira, mas na véspera da partida em Curitiba, válida pela sexta rodada do Brasileirão, o treinador deve separar a equipe e confirmar a escalação.

Único remanescente do elenco que faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, Índio entrou em campo com os demais titulares pela última vez em oito de dezembro do ano passado. No empate sem gols com a Ponte Preta, no estádio Centenário.

Na virada do ano, o Colorado contratou Paulão e Ernando justamente para rejuvenescer sua defesa. E Índio permaneceu para ter a chance de jogar no novo Beira-Rio. Jogo feito na casa reformada, agora o defensor está próximo de uma nova renovação.

A pedido de Abel Braga, os dirigentes ofereceram um contrato até dezembro. Assim, Índio poderá participar do elenco e, então, encerrar a carreira oficialmente.

Foro: UOL

Últimas do seu time