A suspensão de Juan, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, abre a possibilidade do Internacional rever um velho conhecido. Índio, 39 anos, é uma das opções do técnico Abel Braga para a partida diante do Coritiba, na quarta-feira. O camisa 3 atuou pela última vez ao lado dos titulares em dezembro de 2013.
Neste ano, Índio tem quatro partidas no currículo. Duas com os reservas, na primeira fase do Campeonato Gaúcho, e mais duas em caráter amistoso.
Em jogo festivo no Chile, na reinauguração de um estádio com nome de Elias Figueroa. E na reabertura oficial do Beira-Rio – entrando no meio do segundo tempo.
Além de Índio, Alan também é alternativa para a vaga. Abel Braga não deu sinal de qual será sua opção nesta segunda-feira, mas na véspera da partida em Curitiba, válida pela sexta rodada do Brasileirão, o treinador deve separar a equipe e confirmar a escalação.
Único remanescente do elenco que faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, Índio entrou em campo com os demais titulares pela última vez em oito de dezembro do ano passado. No empate sem gols com a Ponte Preta, no estádio Centenário.
Na virada do ano, o Colorado contratou Paulão e Ernando justamente para rejuvenescer sua defesa. E Índio permaneceu para ter a chance de jogar no novo Beira-Rio. Jogo feito na casa reformada, agora o defensor está próximo de uma nova renovação.
A pedido de Abel Braga, os dirigentes ofereceram um contrato até dezembro. Assim, Índio poderá participar do elenco e, então, encerrar a carreira oficialmente.
Foro: UOL
Inter domina, supera Palmeiras nos pênaltis e vai à semi da Copa do Brasil
18/07/2019Palmeiras coloca 'zaga dos 1.000 minutos' à prova por vaga na semifinal
17/07/2019Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Com setores esgotados, Inter pode ter recorde de público contra o Palmeiras
16/07/2019Zé Rafael marca, Palmeiras vence e sai na frente do Inter na Copa do Brasil
10/07/2019