A escolha por Índio é óbvia

A escolha por Índio é óbvia

O time sub-23 do Internacional que enfrentará o Santiago Wanderers, na inauguração do estádio Elias Figueroa, no Chile, contará com reforços. Índio, Eduardo Sasha e Caio irão se incorporar a delegação, que embarca na terça-feira e entra em campo no dia seguinte.

A escolha por Índio é óbvia. Reserva neste ano, o zagueiro é um dos jogadores mais vencedores da história do clube. Remanescente do grupo que conquistou a Libertadores e o Mundial, em 2006. O nome dele dá mais peso a delegação.

Além dele, Clemer poderá escalar Eduardo Sasha e Caio. A dupla não vem sendo usada por Abel Braga e ganha chance de mostrar serviço entre os jovens, na cidade de Valparaíso.

Charles Aránguiz, contratado no começo do ano, chegou a ser especulado como grande reforço da delegação. Por ser chileno. Mas o bom desempenho dele nas partidas da equipe titular no Gauchão vetou qualquer chance de liberação.

"É uma situação diferente, que motiva muito, porque vamos representar o clube em um jogo especial. A gente sabe que vai ser uma festa e que o adversário vai querer coroá-la com vitória. Mas na hora em que a bola rolar, para nós vai ser decisão", disse Clemer através de sua assessoria de imprensa.

Além de Índio, Caio e Eduardo Sasha, Abel Braga também liberou o lateral esquerdo Raphinha, o volante Gladestony, o meia Murilo e o centroavante Aylon para compor o grupo no Chile.

O Internacional enfrenta o Santiago Wanderers na quarta-feira. Na terça, com Abel na beira do campo e o time principal em ação, o clube encara o Juventude pelo Campeonato Gaúcho.

Foto: UOL

Últimas do seu time