Magno Alves disputou apenas cinco jogos com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Magno Alves disputou apenas cinco jogos com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ídolo do Fluminense graças à passagem pelo clube entre 98 e 2002, o atacante Magno Alves amarga o banco de reservas desde que retornou às Laranjeiras, no começo de maio. Além da situação pouco animadora, o jogador que chegou falando em conquistar a titularidade da equipe ainda pode perder mais espaço num futuro próximo.

Magno Alves disputou apenas cinco jogos com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, atuando, em média, 37 minutos em cada. Aos 39 anos, o atacante acabou decepcionando na partida em que teve sua maior chance por acertar um pontapé no volante Gabriel, do Palmeiras, e ser expulso em derrota por 2 a 1 do Tricolor.

O cartão vermelho desnecessário foi apenas um complicador para um cenário que já se desenhava difícil para Magno Alves. Desde que chegou ao clube, o veterano só foi utilizado como opção no segundo tempo, com exceção do duelo com o Palmeiras, quando teve apenas Marcos Junior e Lucas Gomes como concorrentes por um lugar no ataque da equipe.

E as poucas oportunidades continuaram mesmo após Kenedy ficar de fora dos jogos do Fluminense por causa da convocação para o Mundial Sub-20 e, depois, por uma apendicite que lhe rendeu também o corte da seleção brasileira da categoria. Com a volta do jovem aos compromissos do Tricolor, a tendência é que Magno tenha ainda menos chances.

A busca do Fluminense por reforços para o ataque também não é uma boa notícia para o ídolo tricolor. O clube quer mais jogadores experientes para o setor, que hoje conta apenas com o próprio Magno Alves e Fred como referências para os jovens. Além disso, o centroavante Michael deve voltar à equipe em setembro, após acabar de cumprir nova etapa de suspensão por doping.

A única certeza, por enquanto, é que Magno Alves estará fora do duelo com a Ponte Preta, na quarta-feira, na última partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante cumprirá suspensão pela expulsão no jogo com o Palmeiras.

Foto: UOL

Últimas do seu time