A vítima é Leonardo Bernardes, 18 anos, integrante da Torcida Jovem da Ponte

A vítima é Leonardo Bernardes, 18 anos, integrante da Torcida Jovem da Ponte

Felipe Pereira
Do UOL, em São Paulo

O primeiro clássico entre Ponte Preta e Guarani em cinco anos terminou em morte sete horas antes de a bola rolar. A Polícia Militar informou que, ao meio-dia, recebeu uma ligação anônima a respeito de um homem atingido por um tiro durante uma briga generalizada na Rua Alagoas, Vila São Bernardo, em Campinas. A vítima é Leonardo Bernardes, 18 anos, integrante da Torcida Jovem da Ponte.

Ele foi levado por outros torcedores para o Pronto Socorro Ouro Verde, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia MIlitar de Campinas revelou que a causa da morte foi briga entre torcedores. O perfil do Facebook de Leonardo está cheio de mensagens lamentando o homicídio. Muitos reclamam de mais um crime motivado por futebol e outro se perguntam como a cor de uma camisa continua provocando violência.

Ironicamente, o último post dele era uma provocação a torcedores do Guarani: "Dia de Derby vai ser assim, se eu tromba galinha vai ser o seu fim". Torcedores do Guarani entraram na página e fizeram piada da morte.

O jogo entre as equipes, válido pela Série B, será às 19h e com torcida única. Imagens publicadas no Twitter mostram a confusão no endereço de onde partiu a ligação alertando que um tiro foi disparado.

Não há uma versão oficial, da Polícia Militar, sobre as circunstâncias exatas da morte e como a briga começou. Em grupos de WhatsApp de torcedores do Guarani circula a informação de que cerca de 20 torcedores da Ponte Preta foram à casa de um diretor da organizada rival. Não contavam que ele estaria armado e reagiria atirando. Os torcedores da Ponte Preta, por sua vez, espalham outra versão. Dizem que o grupo no qual estava Leonardo Bernades desceu do carro perto de uma praça e o homem saiu de casa armado e atirando.

(Foto: Reprodução Facebook - retirada do UOL)

Últimas do seu time