A principal novidade da equipe titular é o atacante Fred, que retorna após lesão

A principal novidade da equipe titular é o atacante Fred, que retorna após lesão

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Sete semanas após seu último jogo oficial e duas depois de se reapresentar para a temporada 2019, o Cruzeiro vai entrar em campo pela primeira vez. Neste sábado (19), o atual campeão mineiro estreia no estadual contra o Guarani, na cidade de Divinópolis. Ainda sem contar com alguns reforços, a equipe de Mano Menezes manterá a base do time que terminou o ano passado, com leves mudanças. No esquema tático, a intenção do treinador é de deixar o time mais ofensivo, mas sem abrir mão do seu estilo.

Dos contratados e anunciados até aqui, Orejuela e Jadson ficarão no banco de reservas. Na equipe titular, uma das principais novidades será Fred. Ausente na maior parte do ano passado por causa de lesão, o atacante inicia o novo ano mostrando confiança, mesmo "mascarado" devido a um fratura no nariz sofrida durante um jogo-treino na Toca da Raposa.

As dúvidas ficam para o meio-campo. Primeiro para saber quem será o substituto de Arrascaeta. David e Renato Kayzer são os concorrentes de momento. Mais atrás, Ariel Cabral fez atividades internas nos últimos treinos e deve ser substituído por Lucas Silva.

Na próxima semana, Mano Menezes já deverá ter à disposição os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. Ambos chegam para reforçar o elenco da Raposa, que, segundo o próprio treinador, poderá ficar mais ofensiva em 2019. Apesar disso, o treinador não vai abandonar seu estilo e reafirma que o jogo "sem graça", sem muitos gols, mas com títulos, vai continuar.

"Acho que seremos uma equipe mais ofensiva. Eu até fiz um exercício de montar uma ideia de escalação, mas alguns colegas falaram: Você não vai jogar assim, é muito ofensivo. Nem eles querem que eu seja tão ofensivo. Mas vamos trabalhar, é cedo para tudo, os atletas irão conquistar essa titularidade com essa produção", brincou o treinador.

"O torcedor pode ter certeza que teremos um time que jogará mais ou menos parecido com os últimos anos, aquela maneira um pouquinho sem graça, mas que ganha e que conquista títulos", disse, ainda na semana passada.

Primeira vitória veio no tribunal
O zagueiro Léo e o lateral Edilson foram punidos na edição passada do Campeonato Mineiro e não poderiam entrar em campo neste sábado. Ambos até chegaram a treinar no time reserva, mas o Cruzeiro conseguiu, na última sexta-feira, que as penas fossem convertidas em doações de cestas básicas a instituições filantrópicas. Assim, a dupla tem presença praticamente garantida em Divinópolis.

GUARANI-MG x CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 19/01/2018, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Helen Aparecida Gonçalves

GUARANI: Leandro, Denni, Paulão, Guilherme e Lucas Rodrigues; Alemão, Renato Xavier, Leomir e Paulo Morais; Charles e Douglas. Técnico: Gian Rodrigues.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Robinho, Rafinha, David; Fred. Técnico: Mano Menezes.

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro - retirada do UOL)

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa