Piazza e Pepe comemoram seus aniversários, deveria ser o natal das boas pessoas no futebol

Piazza e Pepe comemoram seus aniversários, deveria ser o natal das boas pessoas no futebol


Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  
@eddycalabres

Clique nos nomes em itálico e conheça a história do personagem

Hemeroteca da Bola é onde o internauta guarda suas lembranças do esporte de hoje e de ontem na maior memória virtual do mundo.

 

 

Piazza e simplesmente Franz Beckenbauer
na final do mundial Interdubes em 1976

Sim, são dois “mitos” do futebol brasileiro, que colhem no mesmo dia mais uma couve na horta da vida, como diria o jornalista Tufano Silva. Wilson da Silva Piazza, chegou aos 71 anos e José Macia, o Pepe, atingiu como a potência dos seus chutes,  79 anos.

Capitão cruzeirense no primeiro título da Libertadores, em 1976, titular da Seleção Brasileira, em 1970 e capitão da mesma, em 1974, Piazza virou unanimidade entre os celestes e até entre os arquirrivais. É comum ver torcedores do Atlético Mineiro o reverenciando pelas alamedas belo-horizontinas.

Pepe, gosta de se auto intititular como o maior jogador da história do Santos Futebol Clube. Para o Seo Macia, Pelé não conta, é de “Saturno”. Bicampeão sul-americano de clubes (Libertadores), do Mundial Interclubes (1962-1963) e angariou para sua coleção de taças,  duas Copas do Mundo (1958-1962), desta vez não teve muita sorte, em ambas estava machucado.

Também fez sucesso como treinador de futebol. Destacando-se pelo título de campeão paulista comandando a Inter de Limeira em 1986 e o Brasileirão, no comando técnico do São Paulo Futebol Clube, no mesmo ano.

Os três "Pês" da Seleção Paulista, Pagão, Pepe e Pelé

Últimas do seu time