UOL Esportes
O ex-jogador Pelé recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira. O Rei realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal no sábado passado.
De acordo com os boletins do hospital em São Paulo assinados pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, e Gustavo Caserta Lemos, urologista, Pelé reagiu bem aos medicamentos passados, e não chegou a preocupar a equipe médica. De acordo com os médicos, o Rei do futebol esteve sempre bem-humorado.
O ex-jogador, de 78 anos, retornou ao Brasil na terça-feira, dia 9, após ficar cinco dias hospitalizados em Paris, por causa do quadro de infecção urinária. O Rei passou mal depois de um evento na capital francesa com Mbappé. Por conta da internação, teve de desistir de um evento na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ao lado de Tite.
O Rei desembarcou em São Paulo de cadeira de rodas. "Infelizmente não vai dar para jogar domingo", brincou. Após a cirurgia de retirada do cálculo renal, Pelé escreveu: "Mais uma vez, graças a Deus, tudo saiu bem. Estou aqui e viva o nosso Brasil", disse.
Durante o seu período de internação em São Paulo, o Rei do Futebol foi homenageado pela Conmebol com a máxima honraria concedida pela entidade na última quarta-feira. O órgão anunciou que vai entregar ao ex-jogador a Ordem de Honra do Futebol Sul-Americano, após Pelé receber a alta hospitalar.
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
07/06/2019Pelé se encontra com Obama em São Paulo: "juntos para fazer o mundo melhor"
31/05/2019Pelé recebe alta hospitalar após sete dias internado em São Paulo
15/04/2019Pelé passa por cirurgia "bem-sucedida" e já é transferido para quarto
13/04/2019Pelé já está liberado para cirurgia, diz hospital
13/04/2019