Quatro fiscais do Ministério Público também podem ter ligação com a violação dos dados particulares do goleiro

Quatro fiscais do Ministério Público também podem ter ligação com a violação dos dados particulares do goleiro

O goleiro do Real Madrid, Keylor Navas, teve seus dados financeiros consultados indevidamente por fiscais e policiais na Costa Rica, seu país natal. O jogador virou alvo de "espiões" devido à sua negociação para o clube espanhol, em julho, que representou US$ 16 milhões.

Foram feitas 42 acessos nas contas do goleiro entre julho e outubro, pouco depois de ele ter se transferido para o Real Madrid. Outras nove consultas foram feitas nas contas das duas irmãs de Navas. As autoridades costarriquenhas investigam a participação de pelo menos 30 pessoas, entre fiscais e policiais, na ação criminosa.

Navas é o atleta mais bem sucedido de seu país e tem salário de US$ 2,5 milhões por ano.

"Desconhecemos os motivos que levaram a oficiais e fiscais a buscarem dados da família", disse Francisco Segura, diretor do Ministério Público e do Organismo de Investigação Judicial da Costa Rica.

Quatro fiscais do Ministério Público também podem ter ligação com a violação dos dados particulares do goleiro. O diretor do setor de investigação informa que as punições as autoridades envolvidas na ação podem ser afastados de suas funções por 15 dias ou até mesmo demitidos.

Foto: UOL

Últimas do seu time