Neste sábado, por exemplo, os dois treinaram juntos em uma prática chamada pela mídia espanhola de "intensa"

Neste sábado, por exemplo, os dois treinaram juntos em uma prática chamada pela mídia espanhola de "intensa"

No pequeno vídeo acima, que ganhou fama nas redes sociais, Casillas é visto indo mal em um simples exercício de "pular corda", enquanto Keylor Navas, o novo goleiro do Real Madrid, dá saltos exemplares com uma perna só. A cena, por mais que, por sua curta duração, não possa ser garantia de espelho da realidade, já dá mostras de que a briga pela vaga de titular no gol do Real Madrid será acirrada - ainda mais depois da liberação de Diego López, que revezava na titularidade com Casillas na última temporada, para o Milan.

Neste sábado, por exemplo, os dois treinaram juntos em uma prática chamada pela mídia espanhola de "intensa". E quem ganhou texto sendo admirado por seu trabalho foi Navas, e não o titular do Real há mais de 10 anos.

No jornal Marca, as atuações de Navas nos treinos são descritas como "surpreendentes, por sua agilidade, força e mentalidade de trabalho" – outro fator que o vídeo acima ajuda a mostrar.


Segundo o mesmo texto, Navas foi o melhor entre os três (López ainda treinou) no treino comandado pelo preparador de goleiros do Real.
Na Supercopa da Europa, na qual o Real encara o Sevilla, na próxima terça-feira, Casillas será o titular – mas há quem diga que isso pode mudar para a Supercopa da Espanha, que é decidida em dois jogos, e na qual o Real encara o Atlético de Madri.

Por fim, o jornal fala também que Navas já conquistou o respeito dos companheiros de clube por seu esforço. Resta saber se ele ganhará a vaga de vez, se terá que esperar que Casillas siga na má fase da Copa do Mundo, ou se revezará com o antigo titular, como fez Diego López.

Foto: UOL

Últimas do seu time