A atividade, que dá ganho na agilidade e reflexo dos atletas, abriu o segundo dia de preparação do Colorado para o confronto com o Corinthians

A atividade, que dá ganho na agilidade e reflexo dos atletas, abriu o segundo dia de preparação do Colorado para o confronto com o Corinthians

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Uma cena diferente marcou o treino do Internacional, nesta quarta-feira (15). Raquete e bolas de tênis foram usadas no trabalho de Dida e os outros goleiros do Colorado. A atividade, que dá ganho na agilidade e reflexo dos atletas, abriu o segundo dia de preparação do Colorado para o confronto com o Corinthians, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

A prática não foi inventada no Beira-Rio. Petr Cech, goleiro do Chelsea, e Keilor Navas, do Real Madrid, já foram flagrados realizando o mesmo treino. O camisa 1 do time inglês teve um vídeo divulgado onde aparece defendendo bolas de tênis. Já o camisa um da equipe espanhola encarou um desafio nos tempos de Levante: espalmar os disparos feitos pelo tenista Pablo Andujar.

O uso dos itens foi feito pelo preparador de goleiros, Marquinhos Lopes. Bem na frente da grande área de um dos campos do CT do Parque Gigante, o integrante da comissão técnica rebatia bolas em direção ao gol. Alisson, Agenor e Dida se revezavam na missão de defender a pequena esfera amarela.

Após o movimento, que compôs a atividade exclusiva aos goleiros, o grupo foi reunido e conversou com o técnico Abel Braga. Após o bate-papo, treino de cruzamentos e finalização. E uma parte final com campo reduzido e sem time titular montado.

Alex, autor de um gol diante do Fluminense e destaque do time nas últimas partidas, ficou no vestiário e não trabalhou com bola. De acordo com a assessoria do clube, o camisa 12 foi apenas preservado e não tem lesão.

Charles Aránguiz, titular da seleção do Chile em amistoso com a Bolívia, na terça-feira, é aguardado até o final do dia em Porto Alegre. Com ele, Abel deve iniciar a montagem da equipe para encarar o Corinthians.

FOTO: UOL

Últimas do seu time