Presidente do Verdão destacou que o clube teve queda de receitas com a pandemia. Foto: Cesar Greco

Presidente do Verdão destacou que o clube teve queda de receitas com a pandemia. Foto: Cesar Greco

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, garante que o clube vai ao mercado em breve para reforçar o elenco. Mas fará isso sem cometer nenhuma loucura. Em entrevista à rádio 9 De Julho, o cartola explicou a situação financeira do Verdão e destacou que não fará nenhuma contratação irresponsável.

“Importante falar ao torcedor. Todos os times no mundo precisam de reforços, o Palmeiras não é diferente. Mas vocês veem exemplos de vários clubes no Brasil que acabam fazendo coisas em termos de investimento e comprometem o clube por vários anos”, disse Galliote, destacando os pés no chão para contratar.

“O fato é que contratar não é tão simples. Precisamos de algumas avaliações. Primeiro temos de entender onde está a carência. Depois desta análise, vemos se nas categorias de base temos jogadores para atender a demanda. Então vamos ao mercado e aí precisamos de muita responsabilidade”, completou.

Galiotte ainda explicou que as receitas alviverdes caíram com a pandemia e disse que não pretende deixar o clube em situação financeira ruim ao final de seu mandato.

“O Allianz Parque está fechado, caíram Avanti e o número de sócios no clube, o que é natural pelas dificuldades. É um grupo ainda de qualidade, o mesmo que conquistou títulos na temporada passada. Temos de pensar em melhorar, em algo mais. Em ter sempre um time melhor do que o de hoje. Seria muito simples, faltam seis meses para acabar meu mandato. Sair contratando seria irresponsável de minha parte, porque criaria um problema para o Palmeiras. A situação financeira é delicada”, declarou.

Últimas do seu time