Jogador do Palmeiras está assintomático e foi isolado do restante do grupo da seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Jogador do Palmeiras está assintomático e foi isolado do restante do grupo da seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na véspera da terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, quando a seleção brasileira encara a Venezuela no Morumbi, o time do técnico Tite sofreu uma baixa. Após bateria de exames nos jogadores convocados, o lateral Gabriel Menino testou positivo para Covid-19 e foi cortado da delegação.

O anúncio foi feito pelo médico da seleção, Doutor Rodrigo Lasmar, nesta quinta-feira (12). Lasmar explicou que o jogador do Palmeiras foi o único diagnosticado com coronavírus, todos os outros atletas testaram negativo e serão submetidos a novos exames após a partida contra os venezuelanos.

"Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo", disse o médico da seleção.

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela nesta sexta (13), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois disso, viaja para o Uruguaio onde enfrenta os donos da casa em Montevidéu, na terça-feira (17), às 20h.

 

Últimas do seu time