Holan é o favorito da direção do Fortaleza para assumir a equipe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Holan é o favorito da direção do Fortaleza para assumir a equipe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em busca de um novo treinador após demitir Enderson Moreira, o Fortaleza avançou nas negociações para contratar o ex-comandante do Santos, Ariel Holan. Segundo informações do Uol Esporte, o clube cearense deu mais um passo para assinar com o argentino, que está acertando sua rescisão com o Peixe.

De acordo com a publicação, tanto a direção do clube cearense, quando o estafe de Holan tratam a negociação com cuidado. As tratativas da parte financeira devem fazer parte da última etapa das negociações. Embora não tenha data para um desfecho, a direção do Leão do Pici tem certa pressa para anunciar um novo técnico.

Holan ganhou espaço no Fortaleza após deixar o Santos. Antes do argentino, a direção do Leão procurou Fernando Diniz e Dorival Jr, mas as tratativas com ambos não avançaram.

Holan deixou o Santos na última segunda-feira (26), após derrota no clássico contra o Corinthians. O treinador argumentou que não estava conseguindo avançar com seu trabalho na Vila Belmiro e preferiu deixar o clube. Em entrevista ao jornal O Povo, do Ceará, o presidente do Fortaleza, Marcelo Pas, afirmou que o próximo treinador da equipe deve ser sul-americano e disse que o perfil de Holan se encaixa naquilo que o clube quer.

O Fortaleza tem a concorrência do León, do México, que também deseja contar com Holan. Segundo o ESPN.com.br, porém, o clube cearense largou na frente pelo técnico argentino.

Últimas do seu time