Chileno Roberto Tobar apitou vitória do Fla sobre o Inter nas quartas de final da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Chileno Roberto Tobar apitou vitória do Fla sobre o Inter nas quartas de final da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (12) o chileno Roberto Tobar como o árbitro da grande final da Copa Libertadores no próximo dia 23 de novembro, em Lima, no Peru, entre River Plate e Flamengo.

Tobar será auxiliado por Christina Schiemann e Claudio Rios, também chilenos. O responsável pelo árbitro de vídeo será Diego Haro, do Peru, com assistência de Piero Maza, do Chile, Alexandre Guzman, da Colômbia, e Esteban Ostojich, do Uruguai.

O árbitro chileno foi o juiz da decisão da Copa América entre Brasil e Peru, em julho deste ano, e ainda comandou outros jogos importantes como a final da Copa Sul-Americana no ano passado, vencida pelo Athletico-PR.

Curiosamente, Flamengo e River Plate nunca perderam com Tobar apitando uma partida dos dois clubes. O chileno apitou cinco partidas do River, com três vitórias e dois empates. Pelo lado do Rubro-Negro, foram apenas três partidas, com duas vitórias do Rubro-Negro e um empate. O último jogo do Fla comandado por Tobar foi a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nas quartas de final da Libertadores.

A final da Libertadores de 2019 acontecerá no dia 23 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Últimas do seu time