Treinador flamenguista destacou que sua equipe ainda pode ser campeã brasileira. Foto: Alexandre Vidal//Flamengo

Treinador flamenguista destacou que sua equipe ainda pode ser campeã brasileira. Foto: Alexandre Vidal//Flamengo

Depois de ser quase descartado da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou para o páreo e ainda mantém chances reais de levantar a taça. Vitória sobreo Palmeiras por 2 a 0 na última quinta-feira (21) fez com que o Mengão praticamente suas chances de título, segundo matemáticos do site Infobola.

De acordo com os estudos do site do matemático Tristão Garcia, o triunfo sobre o Verdão fez com que o Rubro-Negro alcançasse 14% de chances de ser campeão brasileiro. Antes da partida, o time carioca tinha apenas 8% de chances de título.

O Flamengo hoje tem 55 pontos e a vitória sobre o Palmeiras fez com que a equipe chegassem ao terceiro lugar na classificação do campeonato. Após a boa exibição frente ao Verdão, o técnico rubro-negro, Rogério Ceni, destacou que a equipe ainda sonha com o a conquista do título.

“Temos tudo para lutar pelo octacampeonato”, destacou Rogério, citando o polêmico número de títulos brasileiros do Flamengo que para muitos não é campeão de 1987. Com isso, o Mengão tem uma briga histórica com o São Paulo, ex-clube de Rogério, que reivindica a “Taça das Bolinhas”, conflito que já chegou aos tribunais.

Derrota diminui as chances do Palmeiras

Se dizendo vivo em três competições, o Palmeiras viu suas probabilidades de títulos diminuíram significativamente no Brasileiro. O time de Abel Ferreira que chegou para a partida contra o Flamengo com 7% de chances de título, depois da derrota por 2 a 0 no Mané Garrincha viu esse número cair para apenas 3%. O Verdão hoje é o quinto colocado da competição  com 51 pontos.

O time com maior chance de ser campeão, segundo o Infobola, é o líder Internacional com 50% de probabilidades de levantar a taça. O Colorado é seguido de perto pelo São Paulo, com 17% de chances de título. O Atlético-MG tem os mesmos 14% do Flamengo.

Últimas do seu time