Colorado alcançou mais de 50% de chances de ser campeão brasileiro. Foto: Ricardo Duarte

Colorado alcançou mais de 50% de chances de ser campeão brasileiro. Foto: Ricardo Duarte

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder e com isso as probabilidades de título tiver uma grande reviravolta. A goleada por 5 a 1 diante do São Paulo deu ao Internacional a liderança da competição e quase duplicou as chances de título para o Colorado. Pior para o São Paulo que, além de cair para o segundo lugar, viu suas chances de levantar o caneco despencar.

Segundo números do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, após alcançar os 59 pontos e a liderança isolada do campeonato, o Inter tem 52% de chances de conquistar o título brasileiro depois 41 anos. Antes da disputa da 31ª rodada, o time de Porto Alegre tinha 27% de chances de levantar a taça.

Vivendo um momento ruim e num sequência de quatro jogos sem vitória, o São Paulo viu suas probabilidades de título cair vertiginosamente: o Tricolor, que abriu a rodada com 43% de probabilidades de ser campeão, tem hoje apenas 17% de chances de título.

Terceiro colocado e com um jogo a menos que seus concorrentes, o Atlético-MG tem hoje 16% de chances de título. Seguindo o Galo vem  Flamengo (8%) e Palmeiras (7%), que se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h, no Mané Garrincha. Mais atrás está o Grêmio, com apenas 2% de probabilidades de conquistar o Brasileirão.

Últimas do seu time