Treinador português é o grande sonho do Mengão para 2022. Foto: Facebook/Reprodução

Treinador português é o grande sonho do Mengão para 2022. Foto: Facebook/Reprodução

Pelo visto, os últimos dias de 2021 nos colocarão em frente ao noticiário para acompanhar a novela Flamengo e Jorge Jesus. E algo está muito estranho nessa história.

A direção flamenguista, formada por Marcos Braz e Bruno Spindel, viajou para Portugal com o intuito de contratar um novo treinador. Quatro nomes estavam na lista, mas o sonho maior era Jorge Jesus. O cenário por JJ, porém, não era e ainda não é simples, afinal o treinador tem vínculo com o Benfica até o meio de 2022.

No entanto, a situação do treinador no Estádio da Luz não é das melhores. O Benfica vem oscilando na temporada, é o terceiro colocado no Campeonato Português atrás dos rivais Sporting e Porto, e se fala no noticiário português em uma ruptura entre o técnico e o presidente do clube, Rui Costa. Logo, são muitas as críticas ao trabalho de Jesus, seja na imprensa, ou até mesmo na torcida do clube lisboeta.

Nesse contexto, chega a cúpula flamenguista valorizando ao máximo o técnico português. E JJ parece que está sabendo como “usar” o interesse flamenguista.

Jesus se reuniu com o Flamengo, segundo seu auxiliar, João de Deus, com a permissão do Benfica! Depois do encontro com Braz e Spindel, o próprio treinador, segundo informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo globo, vazou a notícia da reunião e a informação de que disse “sim” ao Fla – vejam: partiu do treinador a intenção de divulgar a informação!

No dia seguinte, o auxiliar de Jorge Jesus em entrevista coletiva confirma a reunião, mas ressalta que não há interesse do JJ em sair do Benfica. E quase que simultaneamente vem o clube português em nota conjunta com o técnico dizendo que não há negociação com o Flamengo e que o JJ não manifestou o desejo de sair.

Ao que parece, Jesus vê que o clima não está bom no Estádio da Luz, mantém o Flamengo “na geladeira” e usa o interesse rubro-negro para “valorizar seu passe”.

É quase como se o treinador português exclamasse ao Benfica e seus adeptos: “Olhem, me tratem melhor, me valorizem, me respaldem, caso contrário posso sair! Vejam, tem um clube aqui querendo me levar, posso dizer ´sim` a qualquer momento”.

E o Flamengo embarcou nessa! A impressão é de que o Mengão virou refém de Jorge Jesus, que parece estar usando o clube brasileiro. Se cair no Benfica, JJ fica livre para assinar com o Fla, que está ali de canto esperando. Caso contrário, seguirá “usando” o Mengão para se valorizar.

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa