Benfica emitiu nota em conjunto com o treinador garantindo a permanência em Portugal. Foto: Benfica/Divulgação

Benfica emitiu nota em conjunto com o treinador garantindo a permanência em Portugal. Foto: Benfica/Divulgação

A notícia de que o técnico Jorge Jesus manifestou ao Flamengo o desejo de voltar a comandar o clube rubro-negro movimentou o noticiário no Brasil e em Portugal. E após o torcedor flamenguista se encher de esperança, o auxiliar do Mister, João de Deus, tratou de negar qualquer acerto entre o treinador e o Mengão.

Em entrevista coletiva, João de Deus, que substitui JJ no jogo contra o Porto na próxima quinta-feira (23), pela Taça de Portugal, já que o treinador está suspenso, confirmou a reunião entre Jesus e o Flamengo, mas negou qualquer acerto para voltar ao Brasil.

“Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente”, disse o auxiliar.

“De uma vez por todas, queremos acabar com as dúvidas. Podem falar que é o João de Deus que está falando e não o Mister. Mas essa mensagem me foi passada por Jesus na presença do diretor-geral Rui Pedro Braz e do presidente Rui Costa. É uma mensagem fidedigna. Acabaram as dúvidas em relação a este tema. Tudo o que se tem falado não se desvia em absoluto daquilo que queremos: títulos no Benfica”, completou.

Ao mesmo tempo, o Benfica emitiu nota em conjunto com Jesus negando que o treinador esteja de saída, muito menos que há negociações com o Flamengo.

“O Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato e está focado nos objetivos esportivos do clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura. O Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão Benfica”, disse a nota do Benfica.

Últimas do seu time