Mengão pode perder por um gol na partida de volta que ainda assim se classificará na Libertadores. Foto: Marcelo Cortes

Mengão pode perder por um gol na partida de volta que ainda assim se classificará na Libertadores. Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo tem uma ampla vantagem sobre o Corinthians no confronto das quartas de final da Libertadores. A vitória por 2 a 0 na noite de terça-feira (2), na Neo Química Arena, dá ao Mengão o direito de perder por até um gol de diferença, que ainda assim conseguirá a classificação no Maracanã, no jogo de volta. A eliminação direta do Fla só acontecerá em caso de vitória corintiana por três gols de diferença. E isso é fato raro na história recente do clube.

Na temporada 2022, o Flamengo ainda não foi sofreu nenhuma derrota por três ou mais gols de diferença. A última vez que o Rubro-Negro Carioca sofreu um revés por essa diferença foi em outubro de 2021, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

Um placar que pode complicar o Mengão seria derrota por dois gols de diferença, que levaria a decisão com o Corinthians para os pênaltis. Em 2022, o Fla acabou derrotado por esse saldo em apenas três oportunidades: 2 a 0 para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, em março; 3 a 1 para o Internacional, em junho, pelo Brasileirão; e 2 a 0 para o Atlético-MG, também em junho, novamente pelo Brasileirão.

E apesar da situação muito confortável, o técnico Dorival prega pés no chão no clube. O treinador reconheceu que a equipe apresentou ótimo desempenho em Itaquera, mas ressaltou que precisa repetir o feito no Maracanã.

“Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta”, afirmou Dorival em coletiva após a partida.

Últimas do seu time