A esperada movimentação de estreia do filme sobre Messi em Barcelona não aconteceu

A esperada movimentação de estreia do filme sobre Messi em Barcelona não aconteceu

A esperada movimentação de estreia do filme sobre Messi em Barcelona não aconteceu. Pelo contrário, passou longe com baixo público no cinema na Catalunha no primeiro dia do ano. Só que os espectadores gostaram do que viram.

O UOL Esporte esteve no cinema mais movimentado de Barcelona na sessão de horário nobre às 22h e constatou a boa aceitação do público no longa que conta a trajetória do jogador argentino.

O cine Aribau não teve mais de 20 pessoas presentes na sessão, e os funcionários do cinema relataram o baixo movimento também nas outras duas exibições do dias. A expectativa dos produtores era de longas filas no primeiro dia de exibição em Barcelona. A cidade é a única em que o filme é exibido no momento.

"Em um dia de feriado e muito frio (4 graus na noite de Barcelona) o programa é excelente. O filme é bem melhor do que eu esperava", destacou o catalão Albert Valentim.

"É um filme de amor do Messi ao Barcelona. Para nós torcedores, fãs do time e do Messi, é uma bela história. O personagem é muito rico e gostei muito do que vi", disse o também catalão Josep Pedrol.   

O filme "Messi" ainda não tem a garantia de circulação em outros países. A produtora planeja o levar aos Estados Unidos e Argentina. A estreia Mundial aconteceu no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo do ano passado, mas a sessão foi realizada apenas uma vez e para convidados seletos.
"Eu gosto muito do Messi. Muitos falam do comportamento tímido dele, e não ser muito amigável com os outros. O filme me deixou com sensações completamente diferente dele. É a realidade. Foi muito bom", disse o jovem catalão Raúl Sebastián, presente no filme ao lado da namorada Anna Cortiez. "Ele que gosta demais do Messi, só que eu gostei muito de ter vindo", relatou Anna.  

O filme narra a vida de Leo Messi desde que nasceu em Rosário, cidade que foi set das filmagens junto com Barcelona e Buenos Aires. No longa vários personagens que marcaram a vida do atacante comentam a trajetória do jogador enquanto tomam algo em um restaurante.

A mesa principal, situado no meio do restaurante, é formada por Johan Cruyff e Jorge Valdano, que, junto com seu filho, é o roteirista do filme. Os ex-jogadores de Real Madrid e Barcelona comentam quão maravilhoso Leo Messi é e discutem as bases de seu sucesso.

Em outra das mesas estão alguns companheiros do Barça, como Gérard Piqué, Andrés Iniesta e Javier Mascherano, que diz uma das frases mais célebres do filme: "Que lindo seria ser Messi por cinco segundos, só para ver a sensação".

"Tecnicamente falando, a narração do filme é cronológica e por isso mais fácil de entender. Só que ele cresce em um ritmo muito apaixonante, e realmente me surpreendeu positivamente", destacou o catalão Marc Albos.

Foto: UOL

Últimas do seu time