Luis Enrique levou o prêmio de 2015 após conquistar a tríplice coroa com o Barcelona

Luis Enrique levou o prêmio de 2015 após conquistar a tríplice coroa com o Barcelona

A Fifa divulgou nesta quarta (02) os técnicos que concorrerão ao prêmio de melhor treinador do mundo em janeiro, em cerimônia da entidade do futebol. 

Entre os três melhores do mundo de 2015, apenas o atual treinador do Sevilla, Jorge Sampaoli não aparece na lista. O treinador do Barcelona, Luis Enrique, foi eleito o melhor do mundo no último prêmio, que também teve Pep Guardiola entre os três maiores do planeta.

Luis Enrique levou o prêmio de 2015 após conquistar a tríplice coroa com o Barcelona (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Guardiola, em 2016, concorre pelo trabalho que fez no Bayern de Munique, no primeiro semestre, e pelo atual no Manchester City.

Também está na relação o treinador do Leicester City Claudio Ranieri, atual campeão Inglês. O time foi a sensação do campeonato da Inglaterra na última temporada.

Confira os 10 concorrentes a melhor treinador do mundo: 

* Chris Coleman (Técnico da seleção de Gales)
* Didier Deschamps (técnico da seleção francesa)
* Pep Guardiola (Bayern de Munique e Manchester City)
* Jürgen Klopp (Liverool)
* Luis Enrique (Barcelona)
* Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur)
* Claudio Ranieri (Leicester City)
* Fernando Santos (técnico da seleção de Portugal)
* Diego Simeone (Atlético Madri)
* Zinedine Zidane (Real Madrid).

O prêmio de Melhor do Mundo da Fifa foi reformulado após a separação da France Football e da Bola de Ouro. Chamado "The Best Football Awards", a premiação será realizada em Zurique no dia 9 de janeiro e terá com oito categorias diferentes, com maior destaque para participação popular nos prêmios.

Serão escolhidos o melhor jogador e a melhor jogadora, o melhor técnico das equipes masculinas, o melhor treinador das equipes femininas, o gol mais bonito (prêmio Puskas), o prêmio Fair Play e a seleção do ano (FIFPro World11).

A seleção dos indicados utilizará a base do antigo prêmio, ou seja, capitães e técnicos de seleções, além de um grupo seleto de mais de jornalistas de todo o mundo. O peso dos votos, no entanto, será diferente.

Foto: UOL

Últimas do seu time