Bugre vence e Macaca perde duas seguidas

Bugre vence e Macaca perde duas seguidas

Aí o Guarani volta a marcar e vencer e a Ponte Preta perde duas seguidas. Porque em Campinas as coisas não podem dar certo para os dois lados, nem mesmo quando os times estão em divisões diferentes.

Bobagem, claro que é bobagem. Mas o futebol é para se divertir, e não tem problema nenhum em querer ver os dois times da cidade voltando aos bons tempos, disputando os mesmos campeonatos e protagonizando o clássico, que, ultimamente, mantém a rivalidade entre as torcidas apenas nas críticas e ‘zoações’ sobre os resultados de cada um, porque um encontro entre os dois anda difícil.

Mas, deixando esse desejo e frustração de lado, melhor ver um vencer, do que os dois perder. Isso pensando como alguém que vive na cidade e olha com os olhos neutros. Óbvio que para o torcedor da Macaca não foi nada legal a sequência de resultados.

Depois de fazer bonito vencendo três partidas, sendo dois times da capital, Corinthians e São Paulo, a Ponte Preta voltou a bater na trave e perdeu duas seguidas, para dois times “pequenos”. Assim não dá! Se bobear fica de fora da próxima fase. É bom que Vadão resgate logo a empolgação dos primeiros dias, porque no último jogo o time não parecia tão animado, a não ser no final da partida, mas já era tarde para uma reação.

O Guarani, por sua vez, desencantou. O time vinha criando chances de gols, mas não conseguia aproveitar as oportunidades. Neste fim de semana, marcou duas vezes e venceu. Um alívio para o torcedor bugrino.

O time volta a ficar perto da zona de classificação e sabe que tem condições para voltar à série A2, mas precisa de pé no chão e tranquilidade na hora de chutar para o gol. Porque ficar no 0x0 não é uma boa opção. A série C de 2013 ficou como um bom exemplo de que o melhor é pensar em vencer e marcar gols. Só se defender bem não é suficiente.

--
Daniela Martins
No Twitter: @DanielaMris
http://cotidianodeumtorcedor.blogspot.com.br/
http://tr3slados.wordpress.com/

Foto: UOL

Últimas do seu time