Capitão do Verdão destacou a experiência da equipe nas últimas edições do torneio. Foto: Cesar Greco

Capitão do Verdão destacou a experiência da equipe nas últimas edições do torneio. Foto: Cesar Greco

Prestes a disputar mais uma Libertadores com o Palmeiras, Felipe Melo confia que o Verdão pode fazer bonita no torneio continental em 2020. Dono da faixa de capitão do time de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 30 destacou que a equipe está mais cascuda após eliminações em 2018 e 2019, nas semis e quartas de finais respectivamente, e colocou o Flamengo como time a ser batida na competição.

“Temos que aprender a jogar mata-mata. Tem que ser dessa maneira. Não concordei quando chamaram nosso grupo de pipoqueiro, quando perdemos na semifinal para o Boca. Até pela história do Palmeiras. Tinha quantos anos que não chegava numa semifinal de Libertadores?”, comentou Felipe Melo em conversa com a imprensa na Academia de Futebol.

O zagueiro do Verdão destacou que para conquistar um título como a Libertadores é preciso realizar um grande trabalho, mas, para ele, é fundamental contar também com uma força divina.

“Se você pegar o título do Atlético-MG (2013), Deus abençoou ali. O Flamengo, no ano passado, se pegar o último jogo, Deus abençoou. A bola ficou quicando na frente do Gabigol para ele fazer o gol, sabe? Os jogos contra o Emelec... Tudo conspirou, além também do trabalho excepcional que tanto o treinador quanto os jogadores estavam e vêm fazendo. É o time a ser batido”, declarou.

“Nós demos nosso máximo. Agora nós entendemos que o máximo não leva a competição. É mais do máximo. Nós temos que dar mais do que o máximo, e mesmo assim orar e pedir para Deus, para o sobrenatural dele estar em campo conosco e nos ajudar”, completou.

O Palmeiras estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (4), diante do Tigre-ARG, na Argentina. O Verdão está no Grupo B da competição que conta ainda com o Bolívar-BOL e o Guaraní-PAR.

Últimas do seu time