Treinador argentino explicou os problemas de sua equipe. Foto:  Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Treinador argentino explicou os problemas de sua equipe. Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Para o treinador argentino Jorge Sampaoli, falta de criatividade, tanto coletiva quanto individual, foram os principais motivos para a derrota sofrida pelo Atlético Mineiro diante do Fortaleza na noite da última quarta-feira (7) na capital cearense, jogo realizado no Castelão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Lamentavelmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito na área rival e foi muito complexo para a gente, mais no segundo tempo do que no primeiro”, disse o treinador do Galo.

“Considero que a partida foi complexa porque eles pararam dez jogadores em volta da área. O problema foi muito mais ofensivo do que defensivamente. Não conseguimos neutralizar uma equipe que ficou quase toda a partida dentro de sua área. Isso nos gerou poucas jogadas e, no segundo tempo, acabamos perdendo uma partida que poderíamos ganhar, mas nos faltou agressividade ofensiva”, ponderou Sampaoli, salientando a postura da equipe anfitriã em se defender, o que dificultou as ações de seu time.
 
"Nos faltou inteligência, nível, eliminar a zona defensiva, ter mais chances. A equipe chegava até o terceiro quarto do campo e não podia consolidar o domínio em situações. Isso ocasionou que a partida nos foi fugindo, com um desgaste que não tinha nenhum resultado”, finalizou Sampaoli, que agora prepara o seu time para enfrentar o Goiás, lanterna do Brasileirão, sábado (10) às 21h (de Brasíia) no Mineirão.
 
Na tabela, mesmo com a derrota o Atlético Mineiro segue na liderança, com 27 pontos, mas agora a apenas três de vantagem para o Flamengo, segundo colocado.

Últimas do seu time