Contratado no início de 2021, atacante só marcou seu primeiro gol em setembro do mesmo ano. Foto: Cesar Greco

Contratado no início de 2021, atacante só marcou seu primeiro gol em setembro do mesmo ano. Foto: Cesar Greco

O atacante Rafael Navarro ainda não deslanchou com a camisa do Palmeiras, mas o técnico Abel Ferreira segue defendendo seu atacante, contratado no final de 2021, após bom desempenho pelo Botafogo na Série. Ao pedir paciência com o centroavante, o treinador alviverde tem lembrado exemplos de jogadores que demoraram, mas engrenaram pelo Verdão. Um deles é o atacante Rony.

Se Navarro, que até aqui tem sete jogos e nenhum gol marcado, tem enfrentado um início difícil, Rony, já consolidado como uma das principais peças da equipe na conquista de duas Libertadores e uma Copa do Brasil, levou ainda mais tempo para render.

Contratado no início de 2020 com status de reforço de peso depois de se destacar pelo Athletico-PR, Rony demorou para engrenar. O atacante não marcou nenhum gol na conquista do título paulista daquele ano e ficou um turno quase inteiro sem balançar as redes no Brasileirão.

O primeiro gol do atacante veio apenas no dia 30 de setembro de 2020, após 22 jogos com a camisa do Verdão, na goleada palmeirense por 5 a 0 sobre o Bolívar, pela quarta rodada da fase de grupo do torneio continental.

Por conta do início ruim no clube do Allianz Parque, uma saída do atacante chegou a ser cogitada. Em setembro de 2020, o Palmeiras chegou a cogitar oferecer Rony e mais três jogadores ao Grêmio para tentar a contratação do meia Jean Pierry.

Fato é que, após superar o período de desconfiança e finalmente engrenar com a camisa alviverde, Rony se consolidou como peça fundamental da equipe e hoje tem 108 jogos pelo Palmeiras, com 24 gols marcados e cinco títulos conquistados (Paulistão 2020, Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2021 e Recopa 2022).

Últimas do seu time