Espanhol segue no time britânico. Foto: Aston Martin F1 Team

Espanhol segue no time britânico. Foto: Aston Martin F1 Team

O bicampeão Fernando Alonso, de forma sucinta, anunciou nesta quinta-feira (11) que permanecerá na Fórmula 1 pela Aston Martin em um vínculo plurianual.

"Estou aqui para ficar", escreveu o espanhol por meio de suas redes sociais, algo que foi replicado pela própria Aston Martin, equipe em que ele está desde 2023.

Não foi especificada a validade do novo vínculo de Alonso, mas de qualquer forma acaba sendo um indicativo importante acerca do mercado de pilotos para a próxima temporada.

O nome de Fernando Alonso, hoje com 42 anos (completa 43 em 29 de julho), era especulado para a vaga do britânico Lewis Hamilton na Mercedes, que migrará para a Ferrari a partir de 2025. Desta forma, com George Russell garantido, a Mercedes seguirá sendo atraente para vários pilotos que buscam uma vaga.

Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 em 2001, pela Minardi, e conquistou seus dois títulos pela Renault, em 2005 e 2006.

Na atual temporada, liderada pelo tricampeão Max Verstappen (Red Bull), Alonso está em oitavo lugar com 24 pontos, tendo pontuado nas quatro etapas realizadas até então, mas ainda sem ter subido ao pódio.

A próxima etapa acontece no dia 21 de abril, o GP da China, em Xangai.


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time