Meia de 29 anos foi emprestado ao Aston Villa. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Meia de 29 anos foi emprestado ao Aston Villa. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho está de volta ao país onde viveu sua melhor fase na carreira. O meia brasileiro foi anunciado nesta sexta-feira (7) como novo reforço do Aston Villa, da Inglaterra.

Sem espaço no Barcelona e longe de viver sua melhor fase, Coutinho foi emprestado pelo clube espanhol ao time inglês por seis meses, e ficará na Terra da Rainha até o fim da temporada 2021/22.

Ao anunciar o brasileiro, o time inglês informou que o contrato do brasileiro “está sujeito à obtenção de uma licença médica e de trabalho” e “também inclui a opção de compra” ao final da temporada.

Foi na Inglaterra onde Coutinho jogou no mais alto nível de sua carreira, defendendo o Liverpool entre 2013 e 2018. No clube inglês, o meia atuou ao lado de Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e hoje treinador do Aston Villa.

Após sucesso no Liverpool, Coutinho chegou ao Barcelona em 2018 custando cerca de 163 milhões (R$ 633 milhões na época). No Camp Nou, o meia não foi nem sombra do que se esperava e chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique, onde também não foi bem. Nas últimas semanas, a imprensa no Brasil e na Espanha noticiou que o jogador estava decidido a sair do Barça e desejava até mesmo voltar ao Campeonato Brasileiro por empréstimo. O jogador foi especulado especialmente no Flamengo, mas também no Atlético-MG e no Palmeiras. O objetivo de Coutinho é voltar a jogar em alto nível e ganhar visibilidade para voltar a ser convovado para a seleção brasileira, pensando especialmente na Copa do Mundo de 2022.

Últimas do seu time