Superclássico espanhol não acontecerá mais no próximo dia 26 (Foto: Angel Martinez/ Real Madrid)

Superclássico espanhol não acontecerá mais no próximo dia 26 (Foto: Angel Martinez/ Real Madrid)

Em meio aos protestos violentos que tomaram as ruas da Catalunha nos últimos dias, a Federação Espanhola de Futebol, após reunião do Comitê de Competição da entidade, oficializou na manhã desta sexta-feira (18) que o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, marcado para o próximo dia 26, está adiado.

Um nova data para a disputa de “El Clássico” ainda não foi definida e a federação afirmou, em nota, que "deixa nas mãos dos clubes afetados entrar em acordo para a data da disputa do clássico". Duas datas são cogitadas pelos clubes: 8 e 18 de dezembro.

A Catalunha enfrenta diversos protestos desde a última segunda-feira (14), quando a Suprema Corte da Espanha condenou nove líderes separatistas da Catalunha por envolvimento na tentativa fracassada de independência na região em 2017. A decisão do Tribunal gerou manifestação formal até do Barcelona que se mostrou contrário à decisão, assim como o zagueiro Piqué.

Com protestos invadindo as ruas da capital da região, a Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) e LaLiga manifestaram-se contra a realização da partida na cidade catalã. Inicialmente foi cogitado inverter o mando do jogo, levando o clássico para o Santiago Bernabéu. Com o Barça contra a medida e impeditivos no regulamento, a possibilidade foi descartada.

Últimas do seu time