Tricolor Gaúcho é o penúltimo colocado, enquanto os paulistas estão em quinto. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é o penúltimo colocado, enquanto os paulistas estão em quinto. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cada vez mais afundado na zona de rebaixamento, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira (16), quando recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Grêmio, às 18h, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Desesperado, o Tricolor Gaúcho ocupa a 19ª posição na tabela, somando apenas 29 pontos (sete atrás do Bahia, primeiro time fora do Z4) e vem de derrota para o América-MG no fim de semana. Já o RB Bragantino é o quarta colocado, com 52 pontos, e vem de vitória sobre o Fortaleza.

Grêmio tem algumas dúvidas

Para a partida em casa, o técnico Vagner Mancini tem algumas dúvidas na montagem da equipe: Kannemann, Ruan e Lucas Silva estão à disposição do treinador, mas não têm presença garantida na equipe. Na lateral, Rafinha e Vanderson disputam uma posição.certas são as ausências de Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti (convocados por suas seleções) e Douglas Costa (lesão muscular).

Bragantino deve poupar titulares

De olho na final da Copa Sul-Americana, que acontece no próximo sábado (19), diante do Athletico-PR, o Red Bull Bragantino deve poupar boa parte de seus titulares para a partida. Certas são as ausências de Eric Ramírez, que sentiu um desconforto muscular, Cleiton e Jadsom, suspenso.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez; Lucas Silva, Sarará, Alisson, Ferreira e Elias; Diego Souza.

RED BULL BRAGANTINO: Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Weverson; Emi Martínez, Luciano e Pedrinho; Gabriel Novaes, Bruninho e Alerrandro.

Últimas do seu time