Seleção enfrentou os suíços em 2018 e empatou por 1 a 1. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção enfrentou os suíços em 2018 e empatou por 1 a 1. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Fifa sorteou na última sexta-feira (1) os grupos da Copa do Mundo de 2022, em evento realizado em Doha, no Qatar. Cabeça-de-chave, o Brasil foi sorteado no grupo G e terá pela rente velhos conhecidos: Suíça, Sérvia e Camarões. Por coincidência, nenhum desses confrontos será inédito para o time brasileiro e, se depender do retrospecto, a equipe comandada por Tite tudo para se dar bem.

Em jogos válidos por Copas do Mundo, o Brasil nunca foi derrotado por sérvios, suíços e camaroneses.

Adversária da estreia verde e amarela, a Sérvia enfrentou o Brasil em uma única edição do Mundial, em 2018, quando também caiu no grupo brasileiro. O resultado foi uma vitória da seleção canarinho por 1 a 0 (o retrospecto considera apenas a fase da Sérvia independente, se for levado em consideração duelos contra a antiga Iugoslávia, o Brasil tem duas vitórias, dois empates e um derrota).

Já a Suíça cruzou o caminho brasileiro em duas oportunidades e se nossa seleção nunca saiu derrotada, também nunca foi vencedora, já que foram dos empates: 2 a 2 em 1950, e 1 a 1 em 2018, quando os suíços também integraram o grupo do Brasil na Copa da Rússia.

Camarões, por sua vez, são fregueses da seleção brasileira. São dois confrontos em Copas do Mundo e duas vitórias brasileiras: 3 a 0 em 1994 e 4 a 1 em 2014.

A estreia da equipe de Tite será diante da Sérvia, em 24 de novembro. Em seguida, o desafio é diante dos suíços, dia 28, fechando a primeira fase contra os camaroneses no dia 2 de dezembro.

Últimas do seu time