Coxa voltou a campo no Estadual após 126 dias. Foto: Divulgação / Coritiba

Coxa voltou a campo no Estadual após 126 dias. Foto: Divulgação / Coritiba

O técnico Eduardo Barroca, do Coritiba, falou sobre a vitória de sua equipe diante do Paraná por 1 a 0 (gol de Robson) no último domingo (19), na Vila Capanema confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, que teve seu calendário retomado após 126 dias de paralisação.

"Foi uma situação bem diferente, diante de um cenário de 4 meses sem jogo oficial, nem amistoso. No primeiro tempo, o jogo foi mais amarrado, mais lento, com alguns erros individuais técnicos que não são característicos do nosso time. A equipe do Paraná bem compacta, marcando bem, saindo em velocidade. Foi um primeiro tempo, na minha visão, de duas equipes que sentiram o retorno", analisou Barroca.

"Nossa equipe voltou com um ímpeto maior, conseguiu fazer o gol cedo e depois que fez o gol conseguiu trazer o jogo pro controle. Ficou muito claro o equilíbrio da disputa, que está tudo em aberto pro jogo de volta", destacou o técnico, que lamentou o número de substituições. A Fifa liberou cinco mudanças por jogo, mas o Paranaense manteve o regulamento, com três substituições. "Eu, por exemplo, precisei fazer as minhas três substituições por questão de desgate dos atletas e ainda fiquei preocupado porque fiz minha terceira aos 33 minutos da segunda etapa, ainda tinha um tempo razoável de jogo, com jogadores cansados", continuou o treinador.

A Federação Paranaense ainda não deiniu a data do próximo jogo, da volta das quartas de final, mas provavelment será na quinta-feira (23) no Couto Pereira.

"Saio satisfeito com a postura dos jogadores, como eles se entregaram. A gente foi bastante eficiente. A tendência para a nossa sequência é que a gente vá crescendo, principalmente coletivamente, vá pegado ritmo novamente. A gente espera que o mais breve possível retomemos o nosso nivel de atuação que estavamos antes da paralização", finalizou o treinador do Coxa.

Últimas do seu time