Cuca e Abel terão força máxima para a grande final.

Cuca e Abel terão força máxima para a grande final.

Chegou o grande momento esperado por alviverdes e alviverdes. Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado (30), às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela grande final da Taça Libertadores da América.

Em busca do bi da competição, o Verdão volta a disputar uma final de Libertadores (a quinta de sua história) depois de 20 anos. A última vez foi em 2000, quando acabou superado pelo Boca Juniors na grande final. Já o Peixe(também em sua quinta final da história) tenta se tornar o time brasileiro com o maior número de títulos continentais e, caso vença, chegará ao quarto troféu da Libertadores.

Com força máxima, Verdão tem dúvida no ataque

No lado alviverde da decisão, o técnico Abel Ferreira chega com força máxima. Recuperado de cirurgia no joelho, Felipe Melo, que até participou da derrota contra o Ceará pelo Brasileirão, não deve ser escalado, mas deve ser relacionado, ficando no banco de reservas. Também recuperado, Gustavo Gómez deve ir para o jogo sem maiores problemas. A grande dúvida do treinador português é na linha ofensiva: protagonista das últimas partidas, Willian pode seguir na equipe titular, deixando a interrogação sobre quem ficará de fora. Raphael Veiga, Rony, Gabriel Veron e Gustavo Scarpa, além do próprio Willian, brigam por duas vagas.

Com Alison de volta, Cuca não deve surpreender

A boa notícia para o lado santista é a volta do volante Alison. Diagnosticado com Covid-19 no dia 18 de janeiro, o capitão alvinegro  era dúvida para a final. Após período de isolamento e realizar novos exames, que deram negativo, o volante foi liberado para a decisão e deve ser escalado, mesmo com o período de inatividade. A tendência é que Cuca mande a campo a mesma equipe que superou o Boca Juniors nas semifinais, com Soteldo, Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge fazendo a linha ofensiva. A única mudança deve ser no gol, já que na semifinal João Paulo foi titular enquanto John se recuperava da Covid-19 e deve voltar à equipe.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Willian); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Últimas do seu time